sexta-feira, 28 de outubro de 2016

56° Resenha - Hey, panda, vamos fugir?

Olá pessoal, como vão? Hoje trago a última resenha do mês, que é do mais novo livro do querido Ivan Bittencourt Jr.


Título: Hey, panda, vamos fugir? 
Autor: Ivan Bittencourt Jr. 
Páginas: 196. 
Editora: Chiado Editora. 
Nota: ⭐⭐⭐⭐(4/5).

Sinopse: 

Eu sei que nem tudo é eterno, mas acho que algumas coisas deveriam ser, né? Pelo menos os romances de verão. Hey, Panda, vamos fugir? pode ser a história de amor mais rápida que você vai ler, mas tenho a certeza que irá se sentir dentro dessa história tão atual quanto ao nosso mundo diário de conectividade-ultra-revolucionária-super-virtualmente-instantânea.

O amor não segue regras e não é igual pra todo mundo. Nós todos temos os nossos problemas internos, aceitar ser ajudado pelo amor é sempre a melhor escolha. Às vezes, a gente não precisa fugir de tudo, mas sim fugir para alguém.


Resenha: 

Théo tem 18 anos, é extremamente introvertido e mantém um blog na internet. A mesma é um de seus maiores passatempos que faz o rapaz acabar se apaixonando. Enquanto estava ali, "navegando", ele acaba se deparando com a foto de uma garota extramente bonita. 

Amor a primeira curtida.

Marina é o nome de sua amada. Théo começa a seguir/adicionar ela em suas redes sociais e, depois de um tempo tomando coragem, ele a chama para conversar.

 Tudo vai fluindo entre os dois, e então eles tem a ideia de se conhecer pessoalmente já que são da mesma cidade.  

Começam um romance. Mas, como nem tudo são flores, surgem alguns problemas que fazem cada vez mais Théo e Marina quererem fugir para os braços um do outro.  
O romance é leve e gostoso. Retrata bem a transição da adolescência para a vida adulta. Todos os dramas, as paixões de verão e a dificuldades dessa fase são faladas de uma maneira bem moderna e atual. 

O que mais gostei é que o Ivan fez algo bem diferente, o livro fala muito sobre a era da tecnologia em que estamos vivendo, com uma linguagem despojada. 

Sou fã do autor e ele está com muitos projetos novos por aí. Seu primeiro livro me fez questionar até minha existência, muito bonito e profundo. Já este segundo foi escrito de maneira mais jovem e atual, trazendo um romance de verão. O que será que vem por aí?

Frases favoritas do livro: 

"Pra algumas dificuldades a gente não precisa buscar respostas, só dar abraços."

"Quando ela me abraçou forte, eu me senti como uma peça de quebra-cabeças sendo encaixada a outra para formar alguma coisa." 

"Cara, se tu ama ela, não deixe nenhum centímetro entre vocês!"

Onde comprar: 




2 comentários:

  1. Amei a resenha, está minha lista agora,

    Abraços. ☺

    meninolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 renata massa