segunda-feira, 15 de agosto de 2016

50° Resenha - Achados e perdidos

Bom dia! A resenha de hoje é do livro Achados e perdidos - Uma viagem na América recebido em parceria com o autor Rafael Vazquez. 



Título: Achados e perdidos - Uma viagem na América. 
Autor: Rafael Vazquez. 
Páginas: 188. 
Editora: Giostri. 
Nota: ⭐⭐⭐⭐ (4/5).

Sinopse: 

Baseada em histórias reais vividas, vistas e ouvidas pelo próprio autor, a obra retrata a ousadia de João, um jovem que tinha tudo para ser alguém no mundo corporativo, mas preferiu sair em busca de si mesmo em uma jornada por um continente enfeitado por lindas paisagens e repleto de gente interessante. João, o protagonista deste livro, teve a ousadia e o desprendimento necessários para enfrentar as dores do amadurecimento e entender que era um ninguém diante da grandeza do Universo. Uma inspiração para todos que desejam ver a vida mais além.


Resenha:

João é somente mais um paulista acostumado com uma vida chata que se resume a trabalhar e ganhar dinheiro. Mas um dia ele se cansa, todos cansamos, e resvolve então se aventurar pela América. 
Na companhia de seu grande amigo Bob e de Sandro, um outro amigo que acabou se aproximando por frequentar lugares em comum, João saí de São Paulo rumo à um lugar onde pudesse aproveitar sua vida. 
Mas após muitas festas, mulheres e bebidas, João e Sandro acabam tendo um desentendimento, e isso faz ele refletir se um dia Sandro foi seu amigo. Depois da briga, ele percebe que seria muito melhor viajar sozinho. Com uma mochila nas costas e muitas ideias na mente, João continua seu rumo, mas desta vez sem companhia. 
Ele rodou a América e teve a oportunidade de conhecer diversas pessoas, povos, culturas, e também a vida. Passou por experiências ruins como calor, frio, perdas e decepções; mas também ganhou conhecimento, amizades, e valores. 
João percebeu que o bom de estar perdido, é que pôde enfim de achar.  
O livro nos trás muitos ensinamentos de reflexões e sentimos até mesmo uma certa inveja de João. Quem nunca quis largar tudo? Essa rotina estressante, monótona e sem sentido? Com certeza após ler "Achados e perdidos", você irá se encontrar.  

Frases favoritas do livro : 

"Somos seres muito complexos para sermos definidos ou rotulados. Derfinir-se é limitar-se."

“…passei a julgar a vida uma oportunidade única. Foda-se se tem algum sentido. O sentido da vida é não desperdiçá-la.”

“Infelizmente não podemos evitar certas tragédias, mas é nossa obrigação reagir com dignidade e seguir em frente.”

Onde comprar: 


Espero que tenham gostado da resenha! 




2 comentários:

  1. Oi Ni! Amei a resenha e a foto.
    Foi uma leitura incrível pra mim.
    Difícil foi escolher as frases preferidas para a resenha, eu marquei quase o livro inteiro.hehe
    Amei o blog.
    Beijos, Má
    Resenhando por Marina e Te Conto Poesia

    ResponderExcluir
  2. Oi,Ma! O livro é realmente incrível e tem frases marcantes. Fico muito feliz que tenha gostado do blog, sou fã do seu e suas resenhas são incríveis! Beijos, Nicolli.

    ResponderExcluir

 renata massa