terça-feira, 22 de novembro de 2016

58° Resenha - Feridas abertas de um coração partido

Olá pessoal, como estão? A resenha que trago hoje para vocês, é da continuação de Paixão em cativeiro que recentemente também foi resenhado aqui no Vício em livros.


Título: Feridas abertas de um coração partido.
Autora: Palloma Belfort.
Páginas: 344.
Editora: Letras e versos. 
Nota: ⭐⭐⭐⭐ (4/5).

Sinopse: 

Aos trinta e cinco anos, Luísa é uma mulher madura e decidida. Formou-se em medicina e é conhecida nacionalmente por sua capacidade profissional. Casada com Lucas, se dedica totalmente ao trabalho, deixando de lado a vida pessoal.
Ela se mantém protegida em sua zona de conforto até que o destino trás de volta seu grande amor do passado. Seu mundo vira de cabeça para baixo e ela volta a conviver com sentimentos que acreditava ter superado. 
Desde que saiu da cadeia, Erick mora numa pequena cidade do litoral fluminense. Solteiro aos quarenta anos e pegador assumido, ele faz questão de se manter livre de relacionamentos. Mas sua rotina tranquila e solitária se transforma quando Luísa reaparece trazendo à tona sentimentos que ele manteve a a salvo durante muito tempo
em seu peito.
Feridas abertas de um coração partido conta a história de um casal que teve seu amor interrompido no passado. Segredos, mágoa, saudade, paixão e desejo são alguns dos temperos dessa trama emocionante que vai conquistar cada um de vocês.


Resenha: 

⚠ CONTÉM SPOILER PARA QUEM NÃO LEU O PRIMEIRO LIVRO ⚠

Quinze anos após sua prisão, Erick leva, finalmente, uma vida tranquila. Ele abriu uma pensão e um bar com seus sócios: Juliana e o marido. Saiu de São Paulo e recomeçou em Apoema, uma cidade situada no Rio de Janeiro. 
Depois de sair da cadeia, ele nunca mais viu Luísa. Mas nem isso o impediu de pensar nela todos os dias em que estiveram separados.
Já Luísa tornou-se uma médica muito reconhecida em sua área. Casou-se com Lucas que também cursou medicina e os dois trabalham no hospital da família dela. 
Mas toda essa paz desaparece quando o marido de Luísa decide comprar uma mansão em uma cidade praiana que, coincidentemente é Apoema. 
Aquele reencontro causará aos dois milhões de sentimentos diferentes: surpresa, revolta, mágoa... Mas, acima de tudo, eles perceberão uma coisa que não queriam assumir: eles ainda se amam, talvez até mais do que à quinze anos atrás, quando se apaixonaram naquele cativeiro e descobriram o que verdadeiramente era amar.

Frases favoritas do livro: 

"E, para mim, tudo teria outro brilho de fosse conquistado ao lado dela."

"Olhando-o  tão perto, tão meu, parece até que o tempo não passou para nós. Ainda somos aquele casal inconsequente e apaixonado de tantos anos atrás. E é por isso que não consigo mais me afastar. Preciso desse amor para voltar a me sentir plenamente viva e feliz. Tenho medo! Sim, estou morrendo de medo, mas resolvi me entregar outra vez." 

"Nem todos tem o privilégio de ter uma segunda chance." 

Onde comprar: 

4 comentários:

  1. Oi Nicolli,
    Estou lendo 'Paixão em Cativeiro'! Conheci seu blog hoje e já estou seguindo.
    Voltarei mais vezes!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo este livro, boa leitura para você. Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  2. Oi, adorei tua resenha, já vai para minha infinita lista de leituras que tentarei cumprir em 2017. Adorei seu blog, muuuuuuuuuuuuuito fofo. Parabéns.

    Beijos,

    Gabriel Caetano.
    https://www.youtube.com/channel/UCEu9wnjQwY25fKYg0Oj72nw/videos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querido! O livro é muito bom, espero que possa ler logo. Beijos!

      Excluir

 renata massa