quinta-feira, 4 de agosto de 2016

49° Resenha - Coisas de Luiza

Olá, pessoal! Como estão? A resenha de hoje é de mais um lindo livro lido durante essas férias, o Coisas de Luiza recebido em parceria com a escritora Luiza Angélica. 



Título: Coisas de Luiza. 
Autora: Luiza Angélica. 
Páginas: 60.
Editora: All Print. 
Nota: ⭐⭐⭐⭐(4/5).

Sinopse: 

“Coisas de Luiza” é uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota cheia sonhos, uma bagagem de decepções e uma vontade enorme de mostrar ao mundo ao que veio. Luiza revela neste seu primeiro livro como sua história está sendo escrita, em belíssimas crônicas e contos que aos poucos vem conquistando fãs e leitores. Neste livro você encontra sonhos, desabafos, desejos e realizações de uma menina de 18 anos, com vida de gente grande que ainda acredita em contos de fadas e no amor, da forma mais simples que ele pode ser vivido.


Resenha: 

"Coisas de Luiza" é um livro composto por vinte e nove crônicas que transbordam sentimentos, sinceridade e amor. 
Tratando de seus relacionamentos que, mesmo não dando certo, a ensinaram muito, a autora faz relatos e desabafos que nos fazem sentir como uma amiga próxima.
A escrita é tão simples e as palavras tão honestas que eu me sentia como se estivesse em um diálogo com Luiza, e chegava a me dar um aperto no coração saber que aquela menina tão doce e romântica sofreu tanto por amor.  
Minha crônica preferida se encontra na página quarenta e nove, deixando um pouco de lado os namoros, neste capítulo Luiza fala também sobre problemas familiares, nos fazendo refletir, e talvez até mesmo se identificar.
O livro é realmente como um diário, tudo o que ela sentiu, o que passou, relatou nestas páginas que tive o prazer de ler. 
Ao final da leitura, soltei um suspiro e senti uma vontade enorme de abraçar  Luiza. 

Frases favoritas do livro: 

"Quando coisas velhas vão embora, novas chegam, e não quero impedir o meu futuro ou presente com medo de nadar."

"Dizem que o amor cega, mas para pessoas como eu, que odeiam seguir conselhos e muito menos ouvi-los, deixa surdo também."

"Pareço um livro aberto, mas tenho muitos capítulos fechados, e eu acho melhor assim."

Onde comprar: 


Espero que tenham gostado, até a próxima! 

Um comentário:

  1. Oi...
    ... o Blog Na Companhia de Livros recebeu uma indicação ao Prêmio Dardo Bloggers e já fez suas indicações.
    Então passo aqui para te avisar que Vício em Livros foi um dos meus 15 blogs indicados.
    O selo Dardo Bloggers é apenas um reconhecimento pelo esforço de cada blogueiro em trazer um conteúdo de qualidade. Vem conferir e aproveite para indicar os seus favoritos. Mais que uma forma de reconhecer aqueles blog que você mais gosta, é um jeito de criar uma linda rede com conteúdo de qualidade.

    Abraços

    https://naciadelivros.blogspot.com.br/2016/08/premio-dardo-bloggers-recebimento-e.html

    ResponderExcluir

 renata massa