quarta-feira, 29 de junho de 2016

43° Resenha - Por que eu?

Bom dia! Como vão? Hoje trouxe a resenha de mais um livro nacional para vocês, o Por que eu? Da escritora Sinélia Peixoto. 



Título: Por que eu? 
Autor: Sinélia Peixoto. 
Páginas: 493.
Editora: Chiado Editora. 
Nota: ⭐⭐⭐⭐ (4/5). 

Sinopse: 

Elizabeth é uma mulher de 28 anos, de Brasília, que decide começar o ano de 2013 de forma diferente, Estagnada? Podemos dizer que sim! Sem perspectiva de mudanças? Também! Ela busca algo melhor para si, por isso ela vai a Porto Seguro passar o réveillon com as amigas para encerrar uma fase de sua vida e dar início a outra, mais adulta e com muitos desafios. Lá, ela conhece Antônio, um advogado também de Brasília que está se divertindo ali. Se apaixonam? Eles curtem juntos e quando voltam a Brasília começam um romance. Elizabeth está se descobrindo, ela pede demissão de seu emprego e começa se dedicando aos cursinhos para concurso. Antônio já é estável e independente. Quem é ela? Ela se pergunta e comparada a ele, ela se acha um Zé Ninguém. Ela se sente perdida em meio a tudo que tem que aprender e descobrir sozinha, ela é uma pessoa honesta e sincera consigo mesma e luta para se analisar e se entender sempre; ele quer ajudá–la profissionalmente. Ele quer mais! Ela luta contra ele, tenta não se entregar e luta para ser honesta consigo mesma e aprender mais sobre si mesma sempre. Eles se casam, apesar de Elizabeth colocar empecilhos e juntos têm dois filhos. O primeiro livro é sobre esse primeiro momento, no qual os dois estão se descobrindo, ela buscando se profissionalizar, ele aprendendo com ela a se abrir mais, se conhecer, a filosofar, a analisar sua vida, seus pensamentos e a ser honesto consigo mesmo. Os dois buscando um relacionamento cada dia melhor, aprendendo sobre o casamento e também buscando o que os satisfaça sexualmente. Eles se dedicam muito a vida sexual do casal e a se conhecerem e melhorarem juntos, com carinho, dedicação e atenção. É um livro no qual Elizabeth discute muito consigo mesma, tenta entender suas neuroses, tenta se descobrir sexualmente e descobrir como é o casamento, a gravidez, a vida à dois e sua luta por melhoria profissional. Com um final surpreendente e cheio de esperanças para o próximo livro: Por Que não Eu? 


Resenha: 

Beth é cheia de paranóias e indecisões, aos 28 anos ainda não sabe realmente o que quer da vida. Mudar de trabalho? Treinar? Começar um relacionamento? Tudo isso junto? Enquanto faz estes questionamentos a si mesma, acaba por decidir que neste ano novo tudo será diferente. 
Começando por uma viagem à Porto Seguro para curtir o réveillon com as amigas. Lá ela acaba conhecendo um advogado chamado Antônio que é de Brasília, assim como ela. 
Logo eles acabam não resistindo um ao outro, e voltando à Brasília começam um romance. Beth decide que esse é o pontapé inicial para mudar sua vida, ela inicia um relacionamento com Antônio, pede demissão do emprego e decide voltar a estudar. 
A mente de Beth é sua maior inimiga, ela acaba criando muitas paranóias e impede a felicidade de bater a sua porta. Sempre preocupada com a felicidade de todos que ela ama, é aquela pessoa que está ali em todos os momentos. 
Sua amiga Leka acaba engravidando de um antigo caso, motivo para comemoração? Talvez não, levando em conta de que este rapaz a espancava e eles viviam se separando. Mas mais uma vez Beth se preocupa, e fica ali à disposição da amiga, para ajuda-la nessa nova fase de sua vida. 
Assim e Beth com todos, companheira, aconselhadora, e amiga para todas as horas. Mas além da felicidade dos que estão ao seu redor, Beth agora tentar encontrar a sua também. 
O relacionamento com Antônio está maravilhoso, eles se compreendem e tentam se ajudar, mesmo com a teimosia de Beth que é muito independente e não gosta de depender de ninguém. 
Eles acabam se casando mesmo com os altos e baixos e têm dois filhos. E aí, como foi que Beth lidou com os estudos, amizades, casamento e filhos? Descubra lendo o incrível Por que eu?  
O livro é maravilhoso! E o final me deixou com muitas expectativas para o próximo livro... #Ansiosa haha.



Frases favoritas do livro: 

"Isso é só uma máscara! A gente põe ao sair de casa, mas à noite, quando estamos sozinhas, ela cai." 

"Uma vez li algo e concluí que: A beleza da vida é que sempre podemos recomeçar, começar de novo, jogar fora o que passou, apagar tudo quando não gostamos do caminho que escolhemos, começar tudo de novo." 

"A heroína hoje é aquela que batalha e não tem medo de ficar sozinha e conquistar tudo com ou sem seu homem." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa