Título: Os dilemas da "Mulher Maravilha" do séc. XXI.
Autor: Liliane Raquel Carvalho.
Páginas: 102.
Editora: Chiado Editora.
Nota: ⭐⭐⭐⭐ (4/5).
Sinopse:
Quando eu era criança, ficava fascinada com os desenhos animados da Mulher Maravilha, porque, além de ter superpoderes, era mulher. Hoje, alguns anos depois, descubro que, assim como várias mulheres, sou uma “mulher maravilha” do século XXI. Não é o máximo? Ter consciência dos nossos poderes nos deixa mais poderosas e mais fortes para continuar uma missão brilhante, que tem vários aspectos. E descobri que o sucesso da empreitada nada mais é que equilibrar vários pratos, ao mesmo tempo, sem sobrecarregar um lado mais que outro. Achou fácil? Então (quem sabe?) somos trapezistas ou garçons natos e nem sabíamos.
Resenha:
Eu sou uma mulher maravilha do século XXI, e você também é! Afinal, não é nada simples estudar, trabalhar, cuidar da casa, sair com os amigos, namorar e ainda achar tempo para si mesmo.
Neste livro incrível, Liliane nos dá dicas e nos conta sobre experiências de sua vida de um jeito tão simples e modesto que sentimos como se estivéssemos conversando com uma querida amiga de longa data, compartilhando segredos e super-poderes.
Dividido em cinco capítulos, cada um com um tema diferente, o livro vai, aos poucos, te fazer embarcar em uma intensa e curiosa viagem para dentro de si mesma.
Eu poderia até dizer "Por que não li este livro antes?" Mas creio que não teria gostado, pelo fato de minha pouca idade. E creio que se fizer um releitura, um pouco mais para frente, irei compreender e me identificar muito mais.
Frases favoritas do livro:
"E queria ler tudo, com uma fome desesperadora. E, dessa forma, com velocidade máxima, comprava tudo que me interessava. E ficava muito frustrada, já que o ritmo de compra não conseguia competir com o ritmo de leitura."
"Será que a Mulher Maravilha dos quadrinhos chegava a sua casa, depois do trabalho, e tinha funções de dona de casa?"
"Não adianta ser mulher linda, ótima mãe, companheira dedicada e profissional fantástica, sem saber, na verdade, quem você própria é. "
Onde comprar:
Sobre a autora:
Nenhum comentário:
Postar um comentário