quarta-feira, 6 de abril de 2016

32° Resenha - Pérolas e bugigangas


Título: Pérolas e bugigangas. 
Autora: Flávia Polo. 
Páginas: 150.
Editora: Gráfica Editora Pallotti.
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐(5/5). 

Sinopse: 

Na juventude vivemos os sentimentos mais intensos e mais confusos também! A busca de sentido na vida, a decepção com os amigos, a descoberta do amor, a importância da família, a caminhada atrás do seu lugar no mundo. Tudo isso é pura emoção que vivenciamos em diferentes níveis nesta fase, e que eu tentei traduzir em palavras. Este livro é resultado dos muitos diálogos que se passaram pela minha cabeça antes de virarem textos, e pretende trazer uma reflexão sobre esta fase tão particular e especial. Não proponho apenas a leitura, mas também alguns exercícios que vão servir para pensar no caminho percorrido até agora e na longa estrada que ainda está por vir. Está preparado para embarcar nesta aventura para dentro de si?


Resenha:  

Primeiro: que livro fofo é esse gente?! 

Com 31 crônicas que abordam temas como: relacionamentos, família, amigos,   e trabalho, "Pérolas e bugigangas" é um daqueles livros que te dá uma mega vontade de interromper a leitura para abraçar esse fofíssimo amigo-diário-livro. 

Ao final de cada crônica, a autora te propõe colocar em prática tudo aquilo que ela lhe ensinou, seja por meio de listas, textos ou desenhos onde você pode deixar seu exemplar do seu jeitinho. 

A linguagem é super leve, parece até que uma amiga está falando com você, lhe dando conselhos, abrindo seus olhos, e te fazendo refletir sobre muitas e muitas coisas. 

Além disso, belos desenhos e frases deixam o livro mais belo do que já é. 

Garanta o seu exemplar! Tem um hospício aqui perto de casa, caso você não goste eu te passo o endereço hahah! 

Onde comprar: 

Peça por email:  flaviapolo@pallotti.com.br


Sobre a autora: 

No papel do diploma, sou jornalista com MBA em Negociação Internacional na França, mas na prática sou uma mescla de muitas Flávias. Sonhadora e pé no chão, espontânea e reservada, idealista e cética, cada dia me transformo em algo que está sempre em construção. Nasci em Porto Alegre, em 1984, mas carrego uma bagagem multicultural no meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa