quinta-feira, 17 de março de 2016

30 ° Resenha - Faladas de Sofia

Oi amores! Como vão? Hoje trago a resenha de um livro INCRÍVEL, fruto de uma parceria com a escritora Silvana Oliveira.


Título: Faladas de Sofia.
Autora: Silvana Oliveira. 
Páginas: 131.
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐(5/5).

Sinopse:

Faladas de Sofia é uma coletânea de diálogos e frases divertidas e cheias de emoção entre a autora do livro Silvana Oliveira e sua filha Sofia, desde seus 2 anos. Um livro ilustrado para toda a família. Indicado para pessoas de 9 a 90 anos. O livro também tem "Faladas" de outras crianças e um espaço para os adultos anotarem as peripécias de seus filhos, sobrinhos, afilhados e netinhos!


Resenha: 

Nem sei como começar a falar deste livro, "Faladas de Sofia" é um daqueles livros que devemos ter ao lado de nossa cama para, toda noite, antes de dormir, termos o prazer de uma boa leitura e várias gargalhadas. 

Somos apresentados a Sofia, filha da autora. Ela é uma criança incrível, daquelas que fazem perguntas que nem mesmo você saberá responder. Com suas faladas, Sofia nos conquista e nos faz refletir, se todas mães fossem como Silvana, quantas faladas existiriam por aí? 

Fiquei muito honrada com a parceria, confesso que li este livro assim que chegou, e que pretendo reler em breve!

Por serem frases, perguntas e curiosidades faladas pela própria Sofia, uma criança, a linguagem ficou super leve e agradável, além disso, vários desenhos colorem as páginas do livro. 

Aposto que você conhece uma criança, seja filho, irmão, sobrinho, primo, afilhado, e etc, que tal anotar você mesmo as faladas desse baixinho, aproveite que no finalzinho do livro tem um espaço especial para isso! 

Falada Favorita: 


" - Mãe, por que a calcinha tem enfeite se ninguém vai ver?" 


Além do livro estar disponível em três cores (Amarelo, azul e vermelho), também tem marcadores, máscara de dormir, lápis, borracha a e etc. Corra e garanta o seu no: 



Sobre a autora: 


Silvana nasceu em Salvador em 1972, caçula e sobrevivente de quatro irmãos. Antes mesmo de se formar em administração, já atuava como publicitária.

Foram mais de 15 anos trabalhando em agências de Salvador e Brasília, onde morou quando seu primeiro filho, Rafael, nasceu. Ela não se considera escritora… ainda!

Do alto de seu metro e meio, ela mesma diz “Deus me fez pequena porque sabia que se eu fosse grande não ia prestar”.

Aliás, ela tem uma forte conexão com deus, daquelas que não precisa dizer, só sentir. Silvana, você não é pequena. Você foi feita na medida certa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa