Título: Onze semanas.
Autor: Ernani Lemos.
Páginas: 248.
Editora: Chiado Editora.
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐(5/5).
Sinopse:
A relação de amor entre duas pessoas, seja de mãe e filho, seja de marido e mulher, é desmedida por padrão. No início a empolgação se esforça para esconder todos os defeitos e no fim o cansaço faz esquecer todas as qualidades. Não há relacionamento em que uma pessoa veja a outra com justiça. Se existe alguém com quem nunca somos generosos, é com quem amamos. Que acontecimento poderoso consegue afastar mãe e filha por quase toda a vida? E que tipo de força é capaz de reaproximá-las nas fronteiras da morte? Da cama de hospital onde vive seus últimos dias, Claudia dá início a uma jornada dolorosa pelas experiências que moldaram a história dela e da filha, Meg. A mãe terá que ser mais rápida do que a morte para convencer a jovem a dividir confissões de uma vida marcada por um trauma. Manter-se viva e reviver a memória serão os desafios de Claudia para mudar o mundo das pessoas que mais ama. Com uma dose de mistério que fatalmente leva os olhos à próxima página, Onze Semanas é uma viagem de sensações viscerais que conduz o leitor inúmeras vezes, sem que ele perceba, ao papel dos personagens.
Resenha:
Meg resolve visitar a mãe depois de muitos anos sem vê-la. Aquele hospital não é um ambiente nada agradável, mas é onde Claudia passa seus últimos dias e aguarda ansiosamente a visita de sua filha para poder explicar-lhe muitas coisas que as separaram no passado.
Elas chegam a uma conclusão, conhecerão uma a outra por meio de confissões, Meg contará como foi sua infância e adolescência enquanto sua mãe lhe entregará páginas de um diário que começou a escrever a pouco, onde estão as respostas das perguntas que Meg fez a vida inteira.
Elas terão que ser mais rápidas que a doença para conseguirem contar tudo e para que possa haver perdão e amor entre as duas novamente.
Esse livro consegue ser envolvente e surpreendente, te deixa de boca aberta e ansioso para ler a próxima e a próxima página, impossível de largar. Com romance, drama e uma pitada de mistério, "Onze semanas" vai te emocionar e se apaixonar por esta estória.
Onde comprar:
Ou
Sobre o autor:
Deixou o Brasil em 2008 para viver como estranho nas terras onde não nasceu.
No momento, mora em Londres e trabalha como jornalista no escritório da TV Globo.
Foi correspondente freelancer dos portais Terra TV e Opera Mundi, na Irlanda.
Começou a carreira na TV Globo, em São Paulo, em 1997. Em 2001, participou da equipe que inaugurou o canal de notícias Bandnews TV, do Grupo Bandeirantes.
Esteve in loco nas coberturas jornalísticas da Copa do Mundo da Alemanha, em 2006; dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, em 2007; da visita do Papa Bento XVI ao Brasil, em 2007; e do Conclave que elegeu o Papa Francisco, no Vaticano, em 2013.
Onze Semanas é o primeiro romance do autor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário