segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

23° Resenha - A estrela que nunca vai se apagar

Olá, pessoal. Vamos conferir a resenha de mais um livro lido agora em 2.016.


Título: A estrela que nunca vai se apagar. 
Autor: Esther Earl, com Lori e Wayne Earl. 
Páginas: 448. 
Editora: Intrínseca. 
Nota: ⭐⭐⭐⭐(4/5). 

Sinopse: 

Diagnosticada com câncer da tireoide aos doze anos, Esther Grace Earl era uma adolescente talentosa e cheia de vida. Fazendo jus ao nome, que em persa significa "estrela", ela marcou todos em seu caminho com sua generosidade, esperança e altruísmo enquanto enfrentava com graciosidade o desgaste físico e mental causado pela doença. Filha, irmã e amiga divertida, alto-astral e inspiradora, Esther faleceu em 2010, logo após completar dezesseis anos, mas não sem antes servir de inspiração para milhares de pessoas por meio de seu vlog e dos diversos grupos on-line de que fazia parte. 

A estrela que nunca vai se apagar é uma biografia única, que reúne trechos de diários, textos de ficção, cartas e desenhos de Esther. Fotografias e relatos da família e de amigos ajudam a contar a história dessa menina inteligente, astuta e encantadora cujo carisma e força inspiraram o aclamado autor John Green a dedicar a ela sua obra best-seller A culpa é das estrelas. 


Resenha:


Este livro é incrível! Já comecei me emocionando com a introdução escrita pelo John Green contando como começou a amizade entre ele e a Esther, uma garota de dezesseis anos muito especial.

Esther foi diagnosticada com câncer de tireoide aos doze anos e desde então se tornou uma grande guerreira na luta contra o câncer, não deixando de sorrir e inspirar outras pessoas. 

O livro mostra relatos de amigos virtuais, familiares, fotos, cartas, desenhos e textos feitos por Esthee e os posts que seus pais faziam para estra sempre informando todos aqueles que acompanhavam a jornada daquela estrela. Mas, a melhor parte para mim, sem dúvidas, são as páginas do diário de Esther, onde conhecemos um pouco mais dela, seus medos, suas alegrias, gostos, e todos seus sentimentos. 

Fazendo jus ao nome que significa estrela, Esther encantou a muitos com seu brilho e marcou a vida de todos que a conheceram, inclusive o escritor John Green que escreveu o grande sucesso "A culpa é das estrelas" se inspirando em Esther. 

Indico esse livros a todos que estão dispostos à se emocionar enquanto leem, serão sorrisos, lágrimas e muito mais! 

Onde comprar: 


Americanas ou

Saraiva






Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa