quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

12° Resenha - O segredo dos elfos


Título: O segredo dos elfos. 
Autor: Paula Pagliarini. 
Páginas: 263.
Selo: Novo século.
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐(5/5).

Sinopse: 

Antes de ser incorporada em uma das frotas do reino de Alfheim, Anabel, uma jovem guerreira elfo, precisa passar por um teste e, ao fim deste, um portal mágico se abre, revelando uma maldição e uma espada lendária há muito tempo perdida. Com a guerra iminente contra os trolls, Anabel parte para Quimera, o reino dos homens. A guerreira precisa lidar com o ódio do rei de Alfheim e com o amor do príncipe. No entanto, tudo muda quando ela conhece um belo elfo com os cabelos cortados e olhos profundamente azuis-marinhos e a história da espada é desvendada, assim como a origem de Anabel, até então desconhecida. Perante a guerra, um novo vilão é revelado, alguém que faria qualquer coisa para mudar o destino de Anabel. A habilidosa guerreira precisa escolher entre a vida que conhece e a vida que poderia ter se decidisse ficar com o incrível elfo de olhos azuis.


Resenha:

O livro "O segredo dos elfos" conta a história Anabel, uma jovem guerreira elfo dos olhos verdes e cabelos platinados. 
Anabel foi deixada na porta de seus pais ainda bebê, Theiliel e seu marido Ramiel cuidaram com amor daquela pequena elfo, até ela crescer e se tornar uma guerreira muito corajosa e destemida. Em Alfheim, a cor de seus olhos define quem você é, verde para guerreiro, azul para curandeiro, violeta para lordes, mel para empregados do palácio, castanho para artesãos e cinza para a realeza. 
No dia de seu teste, que define para qual tropa do reino entrará, Anabel encontra uma espada há muito tempo perdida, com um poder incrível. Ana se dá muito bem em seu teste, derrota um líder troll e entra para a tropa Fênix, a mais poderosa. 
Com a ameaça dos trolls, alguns guerreiros de Alfheim tem de partir para Quimera, o reino dos homens. A partir daí, a vida de Ana sofre uma reviravolta, ela conhece o elfo mais belo que já viu, Gabriel: alto, cabelos curtos e olhos azuis profundos. Depois da guerra, quando eles ganham a batalha contra os trolls, e Ana acha que tudo está se resolvendo, ela tem uma surpresa; a pessoa que menos esperava se virou contra ela e agora lhe cabe a escolha: salvar a vida dos que ama e ser infeliz, ou por tudo em risco para viver com seu grande amor. Mas Anabel é uma guerreira, e sendo assim, ela não irá desistir... 

O livro é simplesmente perfeito, é aquele tipo de história que te faz esquecer da realidade, foi como se eu estivesse dentro do livro o tempo todo, e também tem vários pontos positivos: a escrita é de fácil compreensão, a leitura flui e quando você vai ver já perdeu a hora (aconteceu comigo), e você também para pra refletir sobre várias coisas, esse livro mostra uma linda história de amor, mas não um romance clichê, uma história de dois guerreiros que encontraram sua cara metade, no amor, nas batalhas quando lutam junto e na vida. 

Onde comprar: 



Sobre a autora: 

nasceu em 1989. Uma gaúcha, graduada em Psicologia, mora em Passo Fundo, uma cidade do Rio Grande do Sul. Quando criança, sua paixão pelos livros de fantasia foi incentivada pelo avô ao adquirir um exemplar de Harry Potter e a Pedra Filosofal. O forte sentimento de que poderia tornar a magia real a levou a alimentar o sonho de escrever e dar vida aos personagens que criava apenas em sua imaginação. A realização aconteceu por meio da primeira obra: O segredo
dos elfos. As páginas e os personagens ganharam vida entre um chimarrão e outro e a obra nada mais é do que a concretização deste sonho.




3 comentários:

 renata massa