quinta-feira, 29 de setembro de 2016

54° Resenha - Eclipse da lua azul

Resenha ontem e resenha hoje? Sim haha!


Título: Eclipse da lua azul. 
Autoras: Débora Knittel e Érica Falcão. 
Páginas: 220.
Editora: Solisluna. 
Nota: ⭐⭐⭐⭐(4/5).

Sinopse: 

Após a morte de sua esposa, o arqueólogo John Crane, especialista em história das antigas civilizações, decide mudar-se com sua filha Holly para o Rio de Janeiro, perto dos amigos Dr. Ramos, Dra. Rita e sua filha Maiara. Holly, embora acolhida pela família de Maiara, vive um sentimento de tristeza e saudade de seu pai, sempre em expedições pelo mundo. Antes de completar dezoito anos, Holly recebe um artefato e tentará desvendar os mistérios sobre o desaparecimento de seu pai, as visões de Maiara e o crescente desequilíbrio da natureza. Nesta Aventura, as amigas Holly e Maiara conhecem Celino e Kami, seres de outros mundos, iniciando uma jornada na qual os sentimentos e os dons serão despertados e os valores fundamentais da humanidade, colocados à prova. O final desta jornada é imprevisível. Escolhas determinarão o destino do planeta, para que não fique sob o domínio dos seres das trevas. A Terra poderá ter mais uma chance?


Resenha: 

Holly é uma criança que logo cedo conheceu a dor da perda, aos oitos anos sua mãe faleceu e ela passou, então, a viver somente com o pai, em Londres. Mas, por conta do trabalho dele, Holly teve que se mudar de país já que o pai era arqueólogo e não podia levar a pequena em suas expedições. A garota vem para o Brasil, país em que sua mãe nasceu.
Ela é recebida por Rita e José, amigos de seus pais. Eles tem uma filha chamada Maiara e logo um laço de amizade surge, tornando-se, então, mais fácil conviver naquele lugar novo e diferente.
Passados dez anos, Holly e Maiara descobrem que tem uma missão muito importante: salvar o mundo ao lado de um anjo chamado Celino e um elfo chamado Kami.
O enredo foi muito bem construído, a leitura é de fácil compreensão e a fantasia criada é simplesmente fantástica. Sem dúvidas, um livro maravilhoso!

Frases favoritas do livro: 

"O condor aconselha que acreditemos em nossa força individual, mas também na união delas para superar obstáculos."

" Criaturas, como sombras, entrava e saíam das casas do outro lado da rua. Pessoas corriam pedindo socorro e algumas delas foram arrastadas pela correnteza das águas que saíam pelo bueiros das calçadas."

"- Às vezes, uma moça muito bonita aparece em meu sonho. Ela tem o cabelo longo e preto sempre enfeitado por uma pena branca. Foi ela que me contou que você chegaria e seria minha amiga."

Onde comprar: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa