quarta-feira, 28 de setembro de 2016

53° Resenha - Flashback - memórias esquecidas

Boa noite, pessoal! Faz tempo que não trago resenha nova, né? Culpa da correria haha. Mas hoje trago uma fresquinha, do livro Flashback da autora Orquídea Polonia recebido em parceria com a Chiado Editora. 



Título: Flashback - Memórias esquecidas. 
Autor: Orquídea Polónia. 
Páginas: 146.
Editora: Chiado editora. 
Nota: ⭐⭐⭐(3/5).

Sinopse: 

"O ar estava carregado, os meus sentidos alertavam-me que algo de negativo se passava lá. As paredes altas de cimento davam-me a sensação de estar presa. O chão de madeira a chiar debaixo de mim provocava-me arrepios.”

Após um misterioso acidente, Anabela acorda sem qualquer memória daquilo que teria sido a sua vida. Assim, vê-se envolvida num mar de incerteza e solidão, sem qualquer vestígio da pessoa que fora um dia. As suas novas amizades permitem-lhe ir descortinando o seu passado, encontrando toda uma vida prévia ao acidente: uma família, uma casa luxuosa e um marido. No entanto, aquilo que ela descobre também a coloca em perigo e as suas memórias tornam-se alarmes sonantes de um passado imperfeito. Deverá Anabela confiar na vida que tivera um dia e nas pessoas que lhe eram próximas? Ou deverá construir um novo caminho segundo o que lhe dita o coração?


Resenha: 

Anabela acorda em uma cama de hospital sem nenhuma memória. Sozinha naquele local desconhecido, a única coisa que sabe sobre si é que sofreu um acidente. 
Logo ela faz amizade com Gonçalo, um enfermeiro simpático que ali trabalhava. Sem ter para onde ir após receber alta, ela aceita a proposta que o homem lhe faz: morar em sua casa até se restabelecer. 
Lá conhece Júlia, irmã do mesmo. A moça é jornalista e logo utiliza seus recursos para tentar descobrir mais sobre o passado de Anabela. 
Logo aqueles dois se tornam a única família que ela tem, já que a sua verdadeira parece que nem mesmo a procura. 
Depois de algum tempo de busca, Júlia encontra o marido de Anabela e também seu endereço. Juntas, elas vão até o endereço e lá conhecem João, um homem rico que morava com Anabela em uma mansão isolada. 
Ela decide retomar sua vida antiga e muda-se para a casa que antes vivia. Tudo ia relativamente bem até que ela percebe que seu marido, na verdade, não é quem diz ser. 

Frases favoritas do livro: 

"Mas de que vale a pena a liberdade se não sabemos sequer para onde ir?"

" Senti as lágrimas percorrem-me o rosto. Baixei os ombros e decidi que não valia a pena combater o essa batalha." 

"Para que o mal triunfe basta que os bons não façam nada." 

Onde comprar: 





2 comentários:

  1. Nossa fiquei muito interessada! E amei a capa desse livro.
    http://baguncaliterariaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 renata massa