quarta-feira, 7 de setembro de 2016

52° Resenha - Paixão em cativeiro

A primeira leitura do mês foi simplesmente maravilhosa, surpreendente e incrível! Hoje trago a resenha para vocês de Paixão em cativeiro da parceira Palloma Belfort. 



Título: Paixão em cativeiro. 
Autor: Palloma Belfort. 
Páginas: 331. 
Editora: Letras e versos. 
Nota:⭐⭐⭐⭐⭐(5/5). 

Sinopse: 

Até que ponto somos capazes de conter a força de um amor proibido?

Luísa é uma jovem cuja família é dona de um dos maiores hospitais do país. Ela sonha em ser médica assim como o pai e a irmã mais velha, Heloísa. Concluiu o primeiro ano de faculdade, e se esforçou bastante para tirar as notas máximas. É uma moça tímida, e apesar da fortuna da família, possui costumes simples. 
Ela só não contava que logo no seu primeiro dia de férias, seria sequestrada e trancafiada em um casebre localizado num lugar deserto e desconhecido. Em meio ao inferno que vive em seu cativeiro Luísa se aproxima de Erick, um ex-presidiário em reabilitação que aceita a proposta de seu irmão; cometer o último crime de sua vida. 


Resenha: 

Luísa é uma estudante de medicina, muito bela, de família bem-sucedida que é dona de um dos maiores hospitais do Brasil. Sua vida é maravilhosa: logo será médica como sempre sonhou, tem um pai e uma irmã que a amam e muitos empregados à sua disposição. 

Erick é um ex-presidiário, desempregado e órfão. Passou a infância na rua com o irmão pois seus pais haviam morrido; no meio dessa fase difícil acabou se envolvendo com coisas ilícitas. Mas, para sua sorte, ele e o irmão acabaram sendo adotados pela tia, Dona Dulce. Mesmo recebendo o amor de mãe que antes lhe faltava, a vida luxuosa e o dinheiro fácil que os crimes poderiam lhe dar ainda eram muito atraentes. 

Duas pessoas opostas. Dois mundos diferentes. Possivelmente, nunca se veriam na vida pois não frequentavam os mesmos lugares nem tinham amigos em comum. 

Mas o destino dos dois se cruzam quando o irmão de Erick lhe faz uma proposta: cometer o maior e último crime de suas vidas, o sequestro da filha de u
m dos maiores médicos do país. 

O que nem Luísa, muito menos Erick poderiam imaginar, era que dentro daquele cativeiro, eles iriam descobrir da forma mais profunda e verdadeira o que era amar. 

Sequestrador e vítima se apaixonaram; E não conseguiriam lutar contra aquele amor. 

Frases favoritas do livro: 

"Fecho os olhos e me perco em seu cheiro natural. Sua pele frágil e machucada se arrepia ao encontar-se com a minha. A maciez de seus cabelos me faz acariciá-los e, durante alguns segundos, esqueço que sou um dos bandidos que a sequestraram." 

"Não sou mais a mesma que há duas semanas. Hoje, sei que o essencial é realmente invisível aos olhos." 

"Peça qualquer coisa, mas não me faça prometer que eu vou conseguir te esquecer."

Onde comprar: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa