quarta-feira, 27 de julho de 2016

47° Resenha - Ele não é isso

Oi pessoal, tudo bem com vocês? A resenha de hoje é de um livro incrível que também li durante as férias, Ele não é isso do
parceiro Rodrigo Moreira. 



Título: Ele não é isso. 
Autor: Rodrigo Moreira. 
Páginas: 263.
Editora: Arwen. 
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐(5/5).

Sinopse: 

Em pleno marco zero de São Paulo e escondida entre as paredes do edifício Nazareth, uma história, que antes fora de amor, vai se tornar sofrimento, tortura e medo. Em uma noite tranquila, Matias e sua esposa, Felícia, grávida de 6 meses, são atacados por um cão. Para ele, havia sido apenas um susto. Para ela, uma dolorida, mas curável, ferida na perna. No entanto, a ignorante certeza de que tudo acabará bem, desprezando a necessidade de cuidados médicos, causará sérias consequências. O que tal negligência ocasionará às vidas dessa família? Que destino um simples acidente revelará para o mundo? Matias, enclausurado em seu apartamento com seu filho, Júnior, viverá momentos tenebrosos e sombrios que mudarão para sempre a sua história e das pessoas à sua volta. Um pai, um filho e um destino amedrontador.
Uma história de terror, drama? Quem sabe! Pode-se dizer que este é, apenas, um relato sobre um ser que, há muito tempo, deixou de viver, mesmo que a função fisiológica denominada respirar diga o contrário.


Resenha: 

O livro começa um tanto quanto misterioso, somos apresentados a fragmentos de áudios que foram aparentemente gravados por pessoas que vivem em um mundo pós-apocalíptico. Antes de tudo ser explicado e desvendado, o cenário muda, nos deixando curiosos e intrigados. 
Agora o leitor é apresentado para Matias, um homem que leva uma vida estável, tem um emprego, mora em uma casa confortável e possui um filho, Júnior. Como é pai solteiro pois sua esposa morreu, Matias conta com a ajuda de uma vizinha, Dona Celina, para cuidar do pequenino.
Tudo vai indo relativamente bem até que um dia, após chegar do trabalho, Matias é avisado por Dona Celina de que Junior pode ficar doente pois tomou chuva. 
Dito e feito. No outro dia o garoto amanhece muito doente, e o pai leva ele diretamente para o hospital. Os médicos não sabem o que está havendo com a criança e à princípio dizem que é somente uma virose. Vendo que aquele tratamento de nada estava adiantando, Matias leva seu filho para casa e decide que ele mesmo cuidará de seu maior tesouro. 
Para dedicar-se completamente ao filho, o homem decide pedir demissão do emprego. Mas Junior vai ficando cada vez mais estranho, começa a ter surtos de raiva, onde mordia e arranhava todos aqueles que estivessem por perto. 
Vendo a gravidade da situação, Matias decide que o melhor é cuidar sozinho de seu filho, e começa a fugir até mesmo de dona Cleia. E é a partir daí que as maiores loucuras do livro acontecem. Trancado em seu apartamento no edifício Nazareth, Matias vive os seus maiores delírios, alternando entre realidade e seus piores pesadelos, onde vamos, aos poucos, descobrindo seus segredos mais obscuros. 

Sem dúvida este livro é maravilhoso. A estória é diferente de tudo que eu já li. Os personagens são muito bem construídos, personalidade forte e passados sombrios que refletem em seu comportamento atual. 
As cenas de suspende e terror são tão detalhadas que eu me senti dentro do livro, cenários se formavam em minha cabeça e eu conseguia ver o horror vivido pelos personagens. 
Além disso a escrita é simples, leve e envolvente. Isto torna a leitura ainda mais prazerosa, garanto que você não conseguirá parar de ler até obter todas respostas que procura. 
E por fim preciso falar da edição que está lindíssima, a capa é magnífica, as letras são de um tamanho agradável para a leitura e as folhas não são muito claras (os olhos agradecem haha). 

E você, é isso? 


Frases favoritas do livro:

"A ausência era algo que realmente assolava sua vida. Inconscientemente, era a forma que ele encontrava para não viver a realidade e assumir as responsabilidades. Fuga! Uma vez que não havia com o que se comprometer, também não havia sofrimento." 

"A vida se aproveita até quando estamos dormindo. Não deixe que o tempo passe e, no final do caminho, você olhe para trás e perceba que não deixou história alguma, meu querido." 

"Quando se tenta preencher todo um vazio que a vida lhe deixar, mal sabemos que o próximo já estará aberto." 

Onde comprar: 


Espero que tenham gostado, até a próxima! 




2 comentários:

  1. Obrigado, Nicolli! Não há felicidade maior para um escritor do que saber que a sua foi tão bem recebida por alguém. Em especial, você, que com tanto carinho, se dedica a ampliar essa cultura de leitura, tão necessária em nosso país.
    Fico feliz que tenha gostado :)

    ResponderExcluir
  2. Imagina, Rodrigo! Eu que te agradeço por confiar no meu trabalho ♡

    ResponderExcluir

 renata massa