quarta-feira, 20 de julho de 2016

46° Resenha - Érica

Oi gente, tudo bem? A resenha de hoje é de um livro incrível que li agora durante as férias, Érica da parceira Larissa Barros. 



Título: Érica. 
Autora: Larissa Barros Leal. 
Páginas: 272.
Editora: Novo século. 
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐(5/5).

Sinopse: 

Moscou. Dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos.
 Cairo. Uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha, arquitetada por integrantes da Ordem das Doze Tribos de Israel.
Washington. Na sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais.
Pequim. Um filho procura o pai, há meses desaparecido.
 Fortaleza. Em uma triste manhã, Érica encontra seus pais mortos... Nessa incrível trama, todas essas histórias se entrelaçam de forma impressionante.
E somente Érica, que acaba de descobrir que foi incluída em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, poderá impedir uma grande desgraça planejada por judeus fundamentalistas, prestes a atingir a todos.


Resenha: 

Fortaleza.
Érica é uma jovem que está sem rumo após a perda dos pais que foram assassinados dentro da própria casa, mas uma coisa ela garante: haverá vingança!  

Alemanha.
Arnold controla a Europou e acompanha o desenvolvimento de seus agentes que são treinados desde à adolescência.

Moscou.
Ivan tenta lidar com a perda de amigos que morreram num ataque à uma boate. Conta com a ajuda de Kátia que também é uma sobrevivente.

Pequim. 
Chan tenta descobrir o que aconteceu com seu pai, suicídio, assassinato ou sequestro?

Cairo. 
Os presidentes de uma ONG, Mohammed e Jamil, formam uma aliança com a ODTI sem saber de suas reais intenções. 

Washington. 
Natalie e seus amigos sofrem um sequestro para que seu pai seja forçado a liberar informações. 

Ao decorrer do livro todas essas histórias vão se interligando e o que no começo parece confuso, vai se encaixando e fazendo todo o sentido.  

Érica é a personagem central do livro, como mostra o título. Após o inesperado assassinato de seus pais a garota decide se mudar junto com Dereck e se tornar uma agente da Europou, tendo de deixar seus parentes e amigos para trás. Ela tem em suas mãos uma missão de extrema importância e dificuldade, que exige da garota foco, determinação e muita coragem. 

Frases favoritas do livro: 

"A raiva foi substituída pela determinação. Ela não deixaria que a morte de seus pais fossem em vão. Faria o que não queriam que fizesse: enfrentá-los." 

"Não queria morrer. Mas a morte, de repente, tornou-se minha única aliada no meio de tantos inimigos." 

"Numa guerra não existem vencedores. Todos perdem: vidas, sonhos e futuros. Por cada pessoa, soldado ou civil, que morre numa guerra, a humanidade perde um pouco de sua essência, e os países, parte de seu maior patrimônio."

Onde comprar: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa