quarta-feira, 6 de julho de 2016

44° Resenha - Central de histórias

Olá, viciados em livros! Trago hoje a resenha de um livro que li agora no começo das férias, o Central de histórias recebido em parceria com o escritor Claudinei Sevegnani. 



Título: Central de histórias.
Autor: Claudinei Sevegnani.
Páginas: 168. 
Editora: Chiado Editora. 
Nota: ⭐⭐⭐⭐(4/5). 

Sinopse: 

Lila e Klauss possuem, numa pequena sala, uma máquina capaz de transformar histórias de vida. Ela é o que sobrou de um passado de reinvenção do futuro: um computador da Central de Histórias que permitia o processamento de pedidos para inúmeras transformações. Após sua extinção decretada pelos governos, resta apenas o computador de Klauss e Lila, mantido nos fundos de uma livraria de modo clandestino. A existência desse computador, porém, compromete-se quando Saulo, um ajudante da livraria, começa a ter problemas cada vez mais sérios e vai procurar a ajuda de Dr. P., um médico muito adorado pelos três.


Resenha: 

A Central de histórias é um computador altamente poderoso, sua função é modificar a vida das pessoas, de acordo com seu pedido. As únicas condições são que o texto em que a pessoa explica o que deseja não possua mais de 74 caracteres e que todos os dados que ela forneça sobre si sejam verdadeiros. 

Esta máquina seria realmente um paraíso, se não fosse a ganância. As pessoas não se contentam com pouco e tendo em vista que a máquina está sempre ali e pode os propocinar tudo o que desejam, são inúmeros os pedidos, isso acaba causando uma grande confusão, e o governo decide banir as Centrais de histórias.  

Agora que estes computadores um tanto especiais que antes eram encontrados por toda parte já não existem, todos voltam a se contentar com uma vida normal. Menos Lila e Klauss. Eles possuem uma Central de histórias que conseguiram esconder do governo, e a ativam novamente nos fundos de uma livraria que serve apenas como fachada para seu negócio clandestino. 

Nesta livraria trabalha Saulo, um rapaz que à princípio não sabe do que acontece naquele misterioso cômodo nos fundos da livraria, o qual ele era proibido de frequentar. 

Mas o funcionamento do computador é comprometido quando Saulo começa a ter graves problemas que o levam a procurar por doutor P., um médico muito conhecido e adorado na cidade.

Frases favoritas do livro: 

"Talvez algum encantamento daquela época, talvez alguma coisa que nunca tinha conseguiríamos repetir. E com medo de estragar qualquer lembrança, não retomamos jamais, não tocamos nisso jamais. Coisas estranhas." 

"Joguei fora pela janela do carro. Depois minha mãe brigou comigo e disse que não era pra jogar lixo pela janela. Eu disse que não era lixo. Eu disse que era obra de arte e que ela queria voar." 

"Era tanta coisa na cabeça e tantas borboletas dentro de mim..." 

Onde comprar: 


Espero que tenham, gostado e até a próxima! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa