Título: Volto quando puder.
Autoras: Isa Prosero e Márcia Oliveira.
Páginas: 270.
Editora: Hoo Editora.
Nota: ⭐⭐⭐⭐(4/5).
Sinopse:
Artur é um garoto de 14 anos que mora com a mãe e vê o pai aos finais de semana, pois os pais são separados. Tudo isso muda quando a mãe morre, e ele passa a morar com o pai, Guilherme. Charmoso, extrovertido, tatuador na Galeria do Rock, ele está longe de ser o pai que Artur sempre quis.
Pra completar, o garoto é obrigado a mudar de escola e, a partir daí, começa uma nova fase em sua vida. Além de não ser o cara mais popular da escola, ele faz alguns inimigos em pouco tempo. Mas há duas pessoas que o Artur curte muito: o Alexandre, considerado o melhor professor do mundo pelo garoto, e a Priscila, menina tão interessante, que Artur nem acredita quando ela se aproxima.
Conflito de gerações, dificuldade de comunicação entre pais e filhos, sexualidade e primeiro amor: são todos os desafios que o Artur tem que viver durante a adolescência.
Resenha:
Sem vontade de viver.
É assim que Artur, um garoto de 14 anos, se sente desde que sua mãe morreu, e ele teve de passar a morar com o pai, Guilherme.
O mesmo é tatuador na galeria do rock e por conta de sua loja em parceria com uma grande amiga chamada Penélope, ele tem pouco tempo para limpar a casa, fazer comida, compras e cuidar do filho. Todas essas tarefas passaram a ser dele após a morte da ex-esposa, que ainda sim era uma grande amiga.
Com a mudança de casa, houve também a de colégio. Muito tímido e reservado, Artur é um garoto de poucos amigos (ou nenhum, no caso); as aulas são um tédio e a única que se salva é a matéria de Português, aplicada pelo professor Alexandre. Totalmente diferente de seu pai, Alexandre é organizado, inteligente e culto.
Mas no que dá quando se junta duas pessoas tão distintas? Bom, isso foi o que Artur descobriu ao longo de alguns meses que realmente mudaram sua vida. Aprendeu lições, fez amizades com pessoas que nunca imaginou e pode (enfim) compreender seu pai.
"Volto quando puder" é um livro incrível, de capa maravilhosa e conteúdo melhor ainda. A leitura te proporcionará risos, lágrimas e sorrisos, com toda certeza!
Frases favoritas do livro :
"Vai ver todo mundo é perfeito quando a gente só vê duas vezes por semana."
" Aceitar a humanidade dos nossos pais é uma das coisas mais difíceis de fazer na vida."
" É estranho sentir dó dos pais. Quando você é criança, tem certeza de que os adultos sabem o que estão fazendo – que um dia atingiram uma idade mágica em que aprenderam todos os segredos da vida e estão mais do que preparados para lidar com tudo. O problema é crescer e descobrir que não; que são só pessoas, mesmo. Pior: é assustador perceber que vai ser o mesmo com você."
Onde comprar:
Espero que tenham gostado da resenha! Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário