domingo, 10 de abril de 2016

33° Resenha - À procura de Audrey


Título: À procura de Audrey. 
Autor: Sophie Kinsella.
Páginas: 336. 
Editora: Galera Record. 
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐(5/5).

Sinopse:

Audrey é uma adolescente comum, igualzinha a tantas. Com 14 anos, estuda, se apaixona, entra em conflito com os pais, sonha, confia nas amigas. Até que começa a ser vítima de bullying. No início, parecia apenas uma pequena implicância, mas a provocação vai aumentando. Logo, a menina não consegue mais frequentar o colégio, nem ao menos sair de casa. O diagnóstico? Transtorno de ansiedade social, transtorno de ansiedade generalizada e episódios depressivos. Com a ajuda da Dra. Sarah, Audrey começa um lento, mas decisivo, caminho rumo à recuperação. E quando conhece Linus, parceiro de games do irmão, ela sente uma ligação. Seu sorriso de gominho de laranja é encorajador, e eles podem conversar sobre tudo: ansiedades, sonhos, medos. Ainda que de forma não muito convencional no início. Mesmo com as ressalvas da médica, a amizade se aprofunda em meio a visitas ao Starbucks e pequenos desafios. Em pouco tempo, evolui para um romance que vai afetar toda a família. Por fim a normalidade parece apenas a um passo de distância. À procura de Audrey é um romance inspirador sobre família, primeiro amor e depressão.


Resenha: 

Audrey era uma adolescente como qualquer outra, até começar a sofrer bullying e ser diagnosticada com Transtorno de ansiedade social. 

Aos poucos ela se afasta de tudo e todos, não sai mais de casa, não tem amigos e se esconde atrás de um par de óculos escuros. As únicas pessoas com quem ela ainda se relacionava, era com sua família: sua mãe Anne, seu pai Chris, e seus irmãos Felix e Frank; mas mesmo assim, não é capaz de fazer contato visual com nenhum deles. 

Até que um dia, seu irmão mais velho, Frank, leva um amigo em casa. Linus foi a primeira pessoa que não era da família de Audrey com quem ela falou, depois de muito tempo. Seu sorriso de gominho de laranja era uma das coisas mais encantadoras que Audrey já vira. 

Aos poucos, por meio de desafios, com incentivo de Linus e da Dra. Sarah, Audrey começa a sair de casa e volta a se relacionar com pessoas, evoluindo cada vez mais e superando seus problemas. 

Linus e Audrey passam fe amigos a namorados; mas como tudo na vida tem seus altos e baixos, eles discutem. E é depois dessa briga que Audrey dá seu maior passo: ela tira os óculos, e só assim descobre que não precisa mais deles. 

Com romance, humor, drama e superação, "À procura de Audrey" é uma ótima leitura, com uma história incrível e inspiradora. 

Foi o primeiro livro que li da Sophie Kinsella, e irá me levar a procurar outros títulos da autora. 

Frases favoritas do livro: 

"O problema é que a depressão não vem com sintomas práticos como pintinhas pelo corpo e febre, portanto não se percebe de primeira."

"- É claro que ela se chama Ruibarbo - interrompe Linus. - Ei, Ru, quer alguma coisa para comer também?" 

"Então quer dizer que o gráfico está subindo. A Srta Audrey está a caminho das estrelas." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa