quarta-feira, 30 de março de 2016

31° Resenha - Pés descalços

Olá, pessoal! Como estão? Trago hoje a resenha se mais um livro recebido em parceria com a Chiado Editora.


Título: Pés descalços. 
Autor: Ivan Bittencourt Jr. 
Páginas: 268. 
Editora: Chiado Editora.
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐ (5/5). 

Sinopse: 

Em Pés Descalços o jovem Leonardo, com seus botões da camisa pólo, nos leva por uma aventura através de suas conclusões e pensamentos sobre a vida, aprendizado adquirido com a força da fé, da esperança, da música e do amor.  Ele saiu de sua cidadezinha do interior para estudar na capital e lá encontrou muito mais do que grandes filósofos em leituras infidas, ele encontrou o verdadeiro e desejado amor: o seu amor poético!

Naquela cidade de grandes luzes e enormes prédios encontra Ana, Julia e Bernardo, uma família que necessita descalçar-se de toda a tecnologia, orgulho, tristezas e desesperanças que tiram a alegria de viver.  Ele já sabe bem a receita para tudo isso.

Entre esses encontros e desencontros durante o caos alegre que toda uma geração gritou nos quatro cantos do país, o momento mais recente que marcará nossa história, quando todos foram para rua descalços de tudo que os separavam para: unindo-se por uma mesma causa lutar por mudanças em uma sociedade corrupta e egoísta;  Leonardo vai gritando junto e muito mais que isso ele vai falando sobre a simplicidade da felicidade.

O gigante acordou, o amor despertou!


Resenha: 

Léo é um moço de origem humilde, descalçado da tecnologia e luxos vive uma vida simples e prazerosa na fazenda com seus pais.
Vir para a cidade grande não foi uma decisão nada fácil, mas necessária, para poder estudar.
Ana ofereceu-se para ajudar Leonardo com moradia, até que ele possa arrumar um apartamento e se estabilizar. Recentemente ficou viúva, acabada e sem esperanças, não vê mais motivos para viver. Mas Léo chega para mudar tudo, com sua forma única de ver o mundo, não acredita que existam problemas sem soluções, tudo pode se resolver, oras! Basta levantar a cabeça, lavar o rosto e recomeçar.
Ana tem dois filhos, Júlia e Bernardo; adolescentes que sentiram na pele a dor da perda. Vivem agora isolados, cada um em seu quarto, em seu mundo particular. 
Mas ao verem sua mãe se reerguendo, eles criam força também, e aos poucos voltam a viver.  
Mas além de carinho, de uma segunda mãe, Léo encontrou também naquela casa o amor.
Desde que viu Júlia se sente diferente, seu coração bate descompassado quando ele a vê. Não seria ela uma simples adolescente mimada e revoltada, e sim uma pessoa. Simplesmente isso, alguém de carne e osso, como eu e você, que precisa, acima de tudo do amor. 
Entre serviço, estudos, aulas de violão com Bernardo, protestos contra a situação atual do país e muito mais, Léo ainda acha tempo para descalçar-se de tudo e conversar com seu coração, para decidir enfim que está pronto para viver um grande e verdadeiro amor. 
Um livro sobre perdas, ganhos, fé, música e esperança; "Pés descalços" irá te surpreender, te fará rir, chorar, amar e também, se descalçar. 


Frases favoritas do livro: 

"Pessoas sozinhas, com fones no ouvido vivendo cada uma em um mundo a parte, desconectadas numa era que se julga a da conectividade."

"Felicidade é a gente que faz e isto não é questão de opinião ou discussão." 

"Eu estava de pés descalços e foi assim que o verdadeiro amor me pegou." 

Onde comprar: 


Bem gente é isso, espero que tenham gostado! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa