Título: A marcha dos javalis.
Autor: Esther Lya.
Páginas: 256.
Editora: Pandorga.
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐(5/5).
Sinopse:
Enquanto seus pacatos habitantes tentam levar uma vida normal, a cruel ditadura militar que governa o país oprime a todos com leis e penas cada vez mais duras.
Em meio a esse cenário de caos, onde uma série de mortes sem explicação amedronta ainda mais a população, uma curiosa garota vai lutar contra tudo e todos para descobrir o que existe por trás dos muros e dos segredos que eles escondem.Uma emocionante história de amores e desafetos, onde, apesar de tudo o que o destino reserva, os javalis continuam sempre marchando.
Resenha:
Em Varke, uma cidadezinha pequena e tomada pela ditadura militar, conhecida como "A cidade do muro" vive Kyia, uma garota curiosa, teimosa e forte. Asir é seu amigo, mas logo essa amizade se torna algo mais forte e os dois acabam ficando noivos.
Nesta mesma cidade, um major lhes tira a paz, Gowon é autoritário e não gosta de ser desrespeitado, coisa que Kyia faz sempre quando há oportunidade.
Uma onda de mortes inexplicadas começa a amendrontar a população. Segundo os militares, todos os mortos se "suicidaram", e restam apenas os corpos que aparecem boiando no rio.
Kyia é corajosa, inteligente, ataca quando se sente desafiada, ela é um Javali. E aquele Javali não sossegará enquanto não descobrir o por quê de tantas mortes, de penas tão duras, de conhecimento tão limitado, e enquanto não descobrir o que há atrás do muro.
Livro simplesmente incríve!. Não tenho o que dizer sobre ele, a força de Kyia é impressionante, o jeito como ela desafia aquele que ninguém mais tem coragem de desafiar, como ela quebra regras, e sua curiosidade - algo que é muito ruim para quem mora em Varke, já que os militares não gostam de curiosos - enfim, tudo! Ela é uma personagem inspiradora. Eu recomendo este livro á todos, realmente amei! Muito obrigada a escritora parceira por me dar a honra de ler seu livro. 😍😄
onde comprar:
Sobre a autora:
Esther Lya é natural de Porto Alegre, mas sempre viveu em Torres, no Rio Grande do Sul. Os livros sempre fizeram parte de sua vida e, assim, começou a escrever. Influenciada pelos livros de Harry Potter, escreveu suas primeiras fanfics. Aberta a sugestões, sonha em inspirar pessoas por meio de seus textos e usar a literatura como ferramenta de transformação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário